segunda-feira, 16 de abril de 2012

Crueldade nunca mais!

Oi gente!

Eu tinha voltado para o banner normal do blog na semana passada (pelo menos até chegar numa data que precise de um banner especial de novo! hahaha), mas agora fiz uma pequena alteração!

Não sei se todo mundo conhece - ou se importa - mas está rolando aí uma petição de um movimento chamado "Crueldade Nunca Mais", que propõe que nós cidadãos sejamos contra uma possível mudança no Código Penal Brasileiro.

A mudança é na Lei dos Crimes Ambientais, 9605/98, cujo artigo 32 criminaliza atos de crueldade contra animais.

O Novo Código propõe a descriminalização desses atos, fazendo com que pessoas que cometam crimes contra animais sejam punidos apenas com multas, como se fossem meras "infrações administrativas".


Do jeito que está já é bem ruim, não podemos deixar que a situação dos animais no Brasil fique pior ainda! 


Para saber mais, clique no link e assine a petição! www.crueldadenuncamais.com.br

 No Youtube é possível encontrar depoimentos de algumas celebridades a favor da petição, se tiverem interesse. 


Antes que seja levantado que nós somos um bando de pessoas "com dozinha de gato e cachorro fofinho", a ideia é conseguir, através dessa e de outras tantas ações que são e ainda serão feitas, um tratamento mais ético para todos os animais, sejam eles domésticos, silvestres ou de criação, fofinhos ou feios. Todos os animais merecem respeito.

2 comentários:

  1. Seu blog é Ótimo!!! super me identifiquei!!! Parabens!!! Vou acompanhar sempre, sem falar que compartilhei monte no face!!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Muito obrigada! Fico feliz em saber que alguém se identifica com o conteúdo das tirinhas! haha Todas as atualizaçõs saem também na página do Facebook do blog ;D

      Beijos!

      Excluir